Construção de Hotel

A construção de hotel é um serviço prestado por profissionais experientes, que estão equipados com recursos de última geração e engenheiros com um currículo extenso de obras realizadas. Todo o processo de construção civil é feito seguindo as normas de segurança e qualidade exigidas pelos órgãos públicos, com a documentação em dia, transferindo todas as responsabilidades para os mestres de obra e engenheiros de plantão. Veja algumas das vantagens adquiridas ao contratar uma empreiteira especializada na construção de hotel:

  • Grupo de funcionários experientes para realizar um projeto rápido;
  • Arquitetos e engenheiros trabalhando em conjunto para apresentar evoluções diárias;
  • Maquinários de última geração, a fim de agilizar e oferecer os melhores resultados;
  • Valorização do tempo, entendendo a urgência do cliente;
  • Relatórios diários sobre os avanços da construção;
  • Comprometimento total com o parceiro comercial, com as metas e com o meio ambiente.

Vale ressaltar que, para uma construção de hotel, além da mão de obra extremamente qualificada, é preciso buscar ótimos preços e funcionários que vão trabalhar com comprometimento, entendendo a necessidade de cada contratante.

Tudo sobre construção de hotel

Se você deseja abrir um hotel mas não sabe por onde começar, saiba que é preciso estudar muito e saber projetar. É importante saber que a construção de hotel não será feita da noite para o dia, porém se o projeto for bem estudado e estruturado, é possível garantir sucesso.

Com a alta do turismo, a procura por hotéis ou pousadas só vem aumentando, por essa razão, o investimento na abertura de um novo hotel pode ser uma excelente estratégia.

Passos para a construção de hotel

Segundo informações da ABIH – Associação Brasileira de Indústrias Hoteleiras, o setor hoteleiro movimenta dois bilhões de dólares ao ano e cresce em uma taxa de 8% a 10% anualmente.

Por essa razão, se você deseja abrir um hotel, é preciso estudar e entender os principais passos. Confira:

Plano de negócios: um plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais completa sobre o negócio que ele pretende atuar e o mercado no qual está inserido. Nenhum negócio consegue ter sucesso sem um bom planejamento, por esse motivo, é preciso seguir o plano de negócios à risca.

Os principais pontos que o plano de negócios deve abordar são:

  • O que é o negócio que deseja investir;
  • Quais os principais serviços serão oferecidos;
  • Quais serão seus potenciais clientes;
  • Onde você vai instalar seu hotel;
  • O capital que será investido;
  • Qual o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne.

Escolha o local ideal: depois de fazer o levantamento detalhado desses itens, é preciso verificar também onde seu hotel ficará localizado, se no local já existem outros hotéis, se é de fácil acesso para todo o público e muito mais;

  1. Contratação de funcionários: para iniciar um serviço de hotel, é preciso contratar um time de profissionais para que todos possam ficar responsáveis por uma área e assim conseguir atender a todos de forma eficiente. No time de profissionais deve conter: um departamento de reservas; recepção; governança; gerência; camareiros; lavadeiras; garçom/garçonete; cozinheiros; auxiliar de cozinha; serviços gerais e segurança;
  2. Estrutura e equipamentos: em todos os hotéis recomenda-se que o local tenha quartos suficientes para atender todos os hóspedes e que contenham instalações elétricas em bom estado, setores de serviços, área de estoque, recreação, esportes, lazer entre outros;
  3. Divulgação e marketing: para que seu hotel seja conhecido e aproveitado por todos, é preciso realizar um ótimo planejamento de divulgação, que envolve diferentes estratégias de marketing. Mas é válido ressaltar que a primeira regra antes de divulgar uma empresa é fazer a definição do público alvo. Depois dessa definição, é preciso estudar em quais canais de comunicação é possível investir para ter sucesso e alcançar a todos.

Documentos necessários para a abertura de um hotel

Se você já se planejou e tem certeza que deseja abrir um hotel, é preciso também que saiba quais os documentos necessários para prosseguir.

Os documentos são:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos de cada cidade.

Se você deseja abrir um hotel e precisa de ajuda para realizar um projeto de sucesso, pode contar com a ajuda da empresa RAP Engenharia, pois somente eles contam com profissionais formados na área para melhor auxiliá-los.

Saiba como é realizada uma construção de hotel

Para realizar a construção de hotel, conte com a RAP Engenharia, uma empresa do Grupo RAP, que, desde 2007, se destaca no mercado com uma grande quantidade de obras realizadas e parcerias no segmento de varejo, hotelaria e implantação.A empresa conta com profissionais capacitados e maquinários importados, que vão acelerar o processo da obra. Cabe frisar que, o contrato terá todas as garantias e o desenvolvimento do projeto de construção detalhado, para maior segurança e comodidade. Faça agora mesmo uma parceria e permita que os profissionais da RAP Engenharia, uma empresa do Grupo RAP, apresentem o seu trabalho rápido e eficiente.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp