(11)

Construção Sustentável

Gostou? compartilhe!

Construção sustentável é um meio de se construir edifícios, residências e os mais variados modelos de construção em total harmonia com o meio ambiente, procurando causar o mínimo de impacto à natureza. Para que esse conceito de construção se aplique com efetividade, é preciso utilizar bens e materiais naturais com consciência, como energia e água. O uso de materiais recicláveis também é imprescindível, como madeiras de reflorestamento, de modo que durante e após a construção, a natureza tenha sua preservação garantida.

A construção sustentável é uma ferramenta muito utilizada quem busca contribuir com a preservação do meio ambiente. Este tipo de construção pode ser feito nos mais variados terrenos, por profissionais que têm conhecimento técnico de como realizar cada etapa da construção dentro dos moldes predeterminados durante a realização do projeto. Entre esses profissionais, está o engenheiro civil, profissional de suma importância para a realização da construção sustentável.

A construção do tipo sustentável é um serviço oferecido por empresas especializadas, pois elas desenvolvem o projeto realizando antes uma visita no terreno. Assim, efetuam um estudo minucioso do local, para que seja preparado para receber a construção da melhor forma possível, levando em consideração toda a área a ser preservada. A construção sustentável pode ser utilizada em muitos casos. Veja alguns:

  • Escolas;
  • Residências;
  • Edifícios comerciais.

A construção sustentável é segura

A RAP Engenharia é uma empresa do Grupo RAP que atua na construção do tipo sustentável desde 2007. Ela preza pelo meio ambiente e busca em suas construções causar o mínimo de impacto possível à natureza. Localizada na cidade de São Paulo, atende a todo Brasil. Entre em contato e saiba mais.