(11)

Engenharia Civil

Gostou? compartilhe!

A engenharia civil é a área responsável pela expansão de infraestrutura básica do país, o que inclui construções, reformas e obras no geral. Ao levantar um novo empreendimento, uma equipe de engenheiros, mestres de obras, pedreiros, pintores e outros profissionais fica responsável por tornar real tudo aquilo que foi desenvolvido e idealizado no projeto. Por este motivo, é de extrema importância contar com uma empresa especializada no assunto, para que seja possível promover o que há de melhor em acabamento. Profissionais que atuam na construção civil possuem amplo conhecimento acerca das construções e reformas de estabelecimentos comerciais, corporativos e industriais. Em suma, o engenheiro civil realiza o projeto que antecede a construção. No documento, destacam-se diversos pontos que são de extrema importância para a fundação da obra de engenharia civil, o que inclui:

  • Instalações elétricas e hidráulicas;
  • Desenhos a respeito de áreas e suas disponibilidades;
  • Detalhamento;
  • Revisão e aprovação.

O projeto é a base da construção civil, tendo em vista que os profissionais responsáveis pela construção irão seguir tudo o que for especificado no documento. Além do engenheiro civil, arquitetos também fazem parte da equipe, já que são responsáveis por encaixar, de forma harmoniosa, os desejos em relação à decoração e concepção dos espaços internos e externos da obra.

Saiba mais sobre engenharia civil

Em busca de uma equipe especializada em engenharia civil? Converse agora mesmo com os profissionais da RAP Engenharia, uma empresa do Grupo RAP. A empresa é especializada em engenharia civil e possui mais de 10 anos de expertise no segmento. Profissionais especializados, ética e comprometimento com prazos fazem parte da organização.