(11)

Projetos Arquitetônicos

Definidos como fundamentais, projetos arquitetônicos nada mais são do que a materialização de ideias que são colocadas no papel por meio de sistemas computacionais. Elaborar projetos antes de uma obra, além de ser obrigatório por lei, ajuda a tomar as melhores decisões acerca de diversos pontos importantes, como disposição de mobiliários, decoração e tudo o que envolve o funcionamento do local, seja uma residência, empresa ou indústria. Por meio do projeto arquitetônico, é possível estudar as melhores maneiras para atender às necessidades dos usuários. Em suma, projetos arquitetônicos facilitam o andamento da obra, uma vez que se torna viável sua organização geral, envolvendo compra de materiais, equipamentos, contratação de mão de obra e estimativa de tempo para o término da obra. O arquiteto responsável pela elaboração dos projetos arquitetônicos precisa possuir o CAU, Certificado de Arquitetura e Urbanismo. De forma geral, o projeto devidamente elaborado é composto pelas seguintes partes:

  • Implantação;
  • Plantas de cobertura;
  • Planta baixa;
  • Cortes e elevações superiores;
  • Layout gráfico.

Com o auxílio da tecnologia, o projeto é desenvolvido em 3D, o que facilita a visualização do cliente. Há também a maquete eletrônica, que permite a exploração de cada ambiente antes mesmo de ser construído. Hotéis, casas, apartamentos, supermercados, entre muitas outras organizações podem contar com este tipo de serviço.

Procurando por projetos arquitetônicos?

A equipe de arquitetos e engenheiros da RAP Engenharia, uma empresa do Grupo RAP, é especializada em projetos arquitetônicos. Entre em contato assim que possível e solicite uma cotação. A RAP Engenharia, uma empresa do Grupo RAP, atende em todo o Brasil desde 2007. É uma das empresas mais recomendadas em SP.